• A felicidade é bem capaz de ser uma coisa complicada…

    by  • April 30, 2013 • fork the crisis, Pessoal • 0 Comments

    Ou se calhar não, se pensarmos que podemos ser felizes com pequenas coisas.

    Como quando planeamos uma viagem que vamos adiando porque “se não formos pelo menos uma semana, não compensa!“. Será que não? Não será melhor viajar para mais perto, mesmo que por menos tempo? Aproveitar o momento, sem adiar esses intervalos de tempo que temos?

    Eu quero pensar que sim, que podemos sentir essa felicidade, mesmo que, por vezes, seja um parêntesis.

    Por exemplo: no fim-de-semana senti-me muito feliz. Partilhei o meu fim-de-dia, no sábado, com um grupo de pessoas que veio cozinhar. Mais que isso: veio abrir parêntesis naquele dia e gastar todo o tempo que cabia dentro deles comigo. E foi tão bom! Mentia se dissesse que foi o melhor FORKshop de todos, porque na verdade tenho vivido momentos muito bons, conhecido pessoas muito diferentes, em todos eles. Mas foi muito especial o tempo que passamos juntos no sábado e eu senti-me feliz.

    No Domingo, recolhi as palavras de agradecimento que me fizeram abrir, de novo, um sorriso, como se de um prolongamento de sábado se tratasse!

    Receber telefonemas, mensagens onde leio “O bolo foi todo! Estava muito bom!” também me fazem sorrir.

    Na verdade, sou de sorriso fácil. Deve ser porque prefiro aproveitar todas as viagens curtas que posso ir fazendo, em vez de esperar pelo momento perfeito em que poderei dar a volta ao mundo…*

     

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *