• Às 8 em ponto!

    by  • October 6, 2013 • receita • 0 Comments

    Às 8, em ponto!, terminei o nosso lanche ajantarado de Domingo. Os dias ainda são compridos e, volta e meia, quentes.
    O sol, por aqui, brilhou durante todo o dia. Acordou-me de manhã, acompanhou-me durante a tarde entre a cozinha e a sala. Demorou-se para ver o que havia para o jantar… :)

    Mas hoje não houve mesa posta nem talheres! Hoje houve pão fresco e pêras e presunto e…e…às 8 em ponto! Ainda que a fotografia diga o contrário…;)

    _MG_1463_low

    Fiz 2 diferentes: para a primeira, aqueci uma sertã e grelhei um bife de novilho pequeno só com sal e umas gotas de água. Enquanto grelhava, misturei uma colher de sobremesa de mostarda com uma colher de sobremesa de mel. Acrescentei azeite e mexi até formar um molho cremoso. Abri um pão (usei cacetinho francês) e barrei com uma colher de sobremesa de molho. Acrescentei alface e temperei, novamente, com o molho. Entretanto, retirei a carne da sertã, fatiei e coloquei sobre a alface, terminando com uma fatia de presunto.

    Para a segunda: salteei em lume alto 1 pêra pequena com um fio de azeite (só até dourar!). Abri o pão, coloquei algumas folhas de alface cortada em juliana e temperei com azeite, pimenta preta e flor de sal. Acrescentei a pêra ainda quente e um pouco de queijo feta desfeito.

     

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *