• Casa cheia ao almoço!

    by  • October 19, 2012 • receita • 4 Comments

    Desde que deixei de dar aulas que almoço sozinha quase todos os dias. Não é que isso me incomode muito, na verdade…adoro estar rodeada de amigos, mas poder estar só comigo também é muito bom.

    Ainda assim, volta e meia, trago companhia para almoçar. E hoje vieram comigo a Susana, a Ana e a Mariana. E que belo almoço partilhamos! ;)

    Conheço a Susana há alguns anos, através do blog dela, onde partilha as suas aventuras na cozinha. Receitas frescas, sazonais, saudáveis, mesmo como eu tanto gosto! Por isso, dela trouxe um sumo de maçã, laranja e gengibre, que prolonga os dias quentes de Verão.

    Outras das pessoas que acompanho é a Ana. Gosto de lê-la, de ouvir o que tem a dizer. Partilho de algumas decisões, identifico-me com alguns pontos de vista, sigo um caminho muito parecido com o dela na cozinha: comer o que há no momento, o que demora menos tempo a chegar à nossa mesa. Sempre.

    Por isso, não pensei duas vezes: batatas com molho de queijo azul!

    A Mariana também se juntou a nós à mesa! Conhecemo-nos há menos tempo, mas o amor pela cozinha fez com que os nossos caminhos se cruzassem e, imaginem!, até começamos um grupo no Facebook em torno de um dos livros que mais gostamos! Já conhecem?… :)
    Da Mariana trouxe o Cobbler de tomate, que me ficou na memória, latejante, desde que o vi por lá. E que bom ficou!…

    Assim, e porque há pessoas que partilham o seu tempo e as suas experiências, hoje não almocei sozinha, mas com todas elas! A mesa encheu-se de aromas e cores diferentes! 

    E se o almoço foi bom, imaginem como vai ser o lanche… :D

    4 Responses to Casa cheia ao almoço!

    1. October 22, 2012 at 1:14 am

      Obrigada!
      Também gosto de conhecer os vizinhos. A porta está sempre aberta! ;)

      Abraço!

    2. October 21, 2012 at 9:46 pm

      Que boa companhia, e que belo almocinho! É sempre bom conhecer as pessoas que estão por detrás dos blogs, eu por acaso já conheci a Susana e achei uma pessoa espectacular tal como o seu blog. Um beijo para ti

    3. October 19, 2012 at 7:29 pm

      Que bom mesmo! ;)

    4. October 19, 2012 at 6:55 pm

      Que bom que te pude fazer companhia! :) E que almoço delicioso.
      Bj!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *