• Dar a volta!

    by  • February 22, 2013 • Dar a volta!, receita • 2 Comments

    Quando tinha 15 anos, do alto de um muro, vi um grupo de pessoas que trabalhavam em conjunto, durante uma festa popular. Não sei bem quanto tempo me demorei por lá, mas nesse dia decidi que queria fazer parte daquilo.

    E assim foi: poucos dias depois, entrei para os escuteiros.
    (sim, sim…calções e saia e meias até aos joelhos. ;) )

    O escutismo é uma forma de estar e não propriamente uma actividade que frequentamos 2 ou 3h durante a semana. Claro que se quisermos podemos encontrar 1001 defeitos. Mas não é deles que vos quero falar. Prefiro as coisas boas que me trouxe, porque são in-fi-ni-ta-men-te mais! :)

    A mais importante de todas: as pessoas. Tantas pessoas que conheci! Tantos fogos de conselho, caminhadas, acampamentos, discussões em equipa. Despedidas chorosas e promessas de cartas!… :)

    Conheci o Inácio numa dessas actividades. Não me lembro em qual…ele era de um agrupamento do Porto, eu de Gaia, por isso só nos encontrávamos em actividades regionais, nacionais ou num Jamboree do Ar, sei lá!… No Rover 2001, à custa dele, a minha equipa andou a inventar caminhos (um mapa todo rosa!! :D)! Ia sabendo dele pontualmente, quando escrevia no blogue as suas aventuras de viagem.

    Daqui a uns dias o Inácio e a Leninha vão iniciar uma nova aventura: dar a volta à América do Sul numa pão-de-forma! COnseguem imaginar?! 13 meses de dias sempre novos, de despertares diferentes. Eu, que já acompanhei a volta deles à Índia em sidecar, vou continuar a espreitar.

    Porquê que vos falo disto tudo? Porque no outro dia, na página do facebook, eles lançaram um desafio: receitas boas para quem viaja com poucos recursos. Claro que não podia ficar indiferente…fiz as malas e decidi viajar com eles, deste lado, na minha cozinha! :)

    Poucos ingredientes, muita imaginação. Vamos tentar? ;)

    Fatia de pão com atum e genibre

    Barrar 1 fatia de pão com queijo-creme e temperar com coentros picados.
    Desfazer uma lata de atum em tomate e dispor por cima; acrescentar mais coentros picados, umas gotas de limão e gengibre ralado q.b..

    Apreciar… ;)

    p.s.: procurar uma variedade de queijo-creme que aguente a viagem; usar atum, sardinhas ou outra conserva; substituir os coentros por salsa, hortelã, ou outra qualquer erva aromática fresca. ;)

    p.s.2: Hoje é Dia de BP! Coincidências… :)

    2 Responses to Dar a volta!

    1. February 22, 2013 at 5:08 pm

      Ehehehh! Biba! ;)

      Há coisas em que só os coentros ficam bem: como no caril…hummm!*

    2. February 22, 2013 at 4:22 pm

      Só trocava os coentros… não sou fã! Nem depois de 5 anos em Lisboa!
      Biba a Salsa, carago :D

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *