• De tacho em especiaria até chegar à Índia: workshop

    by  • October 15, 2012 • Workshops • 0 Comments

    Sábado foi um dia cheio e feliz! Uma encomenda para entregar e um grupo de pessoas para fazer o workshop: não podia ter sido melhor!

    O jantar apontava para a Índia, mas todos foram recebidos com almendrados e algumas das compotas e doces que tenho feito.

    Como fiz uma tarte de limão, aproveitei a mão na massa, e fiz umas tarteletes de maçã e amora. Acho que todos aprovaram os doces, pois volta e meia, durante o workshop, lá ia uma tosta coberta de doce de limão ou geleia de amora, ou então metade de uma tartelete! :)

    O tempo que se seguiu foi de partilha: de experiências, de descobertas de novos aromas, novos sabores, nomes estranhos. Foi tempo de pôr a mão na massa e estender o pão, de fazer saltar grãos de mostarda, preparar o gengibre, apreciar.

    A mesa estava posta para receber-nos e juntos partilhamos o resultado do nosso empenho, da nossa dedicação e disponibilidade para aprender. Juntos partilhamos a mesa!

    A acompanhar, o brinde refrescante do gengibre misturado com as limas, imprescindível entre uma e outra dentada nas samosas! :)

     

    Finalizamos com o chai, mas antes, a surpresa do refresco de café!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *