• Dezembro, 01: pão-de-ló ❤️

    by  • December 1, 2015 • bolos e bolinhos

    image
    No dia 1 de Dezembro fazia-se a árvore de Natal e toda a casa se enchia de decorações, desde a porta da entrada, às janelas! Às vezes, a festa era adiada até ao dia 8, mas desse feriado (ainda é feriado?…) não passava.
    Aqui a casa ainda não se encheu de luzes e o pinheiro ainda não nasceu na sala. Na verdade, tenho algum medo do tamanho da árvore que temos com os dois malabaristas cá por casa a tentar trepar tudo…já me lembrei de desenhar uma árvore na parede! , mas este é o primeiro Natal deles, a primeira vez que vão sentir, mesmo sem perceber muito bem, toda a sua magia. Este é o momento de fazer a árvore de Natal ainda mais bonita!

    Tenho pensado muito sobre as tradições desta época à mesa; pesquisado sobre o que se come aqui e ali, do outro lado do país e do mundo. Cá por casa, há doces que nunca faltam: o bolo-rei, os bolinhos de bolina, as rabanadas ou a aletria. Como festejamos o dia todos juntos, as tarefas são distribuídas e a mim calha-me sempre, entre outras coisas, o pão-de-ló. É baixinho, tem uma camada de bolo, uma de creme de ovos e termina com uma mais estaladiça. Tão bom! Tão bom! Tão bom! Faço cá para casa, para as pessoas que continuam a encomendar todos os anos e para oferecer a tantas outras especiais para mim.
    image
    Se quiserem sentir a magia do nosso Natal na vossa mesa, podem encomendar, basta mandar um e-mail para patriciavilela@forkingamazing.com ou ligar! Arrisquem! É um risco bom, bom! ☺️