• Dezembro, 05: Monstro das bolachas! ❤️

    by  • December 6, 2015 • receita

    Há uns tempos recebi um e-mail muito simpático que me desafiava a ir ao programa das manhãs do Porto Canal fazer umas bolachas em directo. Eu, que fui sempre muito bem recebida pela Maria, nem hesitei!
    Para comemorar esse dia, decidi ensinar uma das primeiras receitas que fiz de bolachas, ainda com as medidas em chávenas disto e daquilo. Apareci de cara lavada, olheiras do tamanho do mundo e despenteada (nada de novo, porque é assim que ando todos os dias ), mas 10 minutos depois já estava maquilhada (de lábios vermelhos) e penteada: acho que nunca tinha cozinhado tão aperaltada! Eheheh!

    Deixo-vos a receita das bolachas e desafio-vos, agora, a fazerem também! Mas digam-me como correu! Se tiverem instagram, deixem por lá uma fotografia com o #forkingamazing !
    image

    Bater 150g de manteiga com 150g de açúcar mascavado até formar creme; adicionar 2 ovos, um a um, batendo bem. Acrescentar 300g de farinha (usei T65), uma pitada de canela (podem usar-se outras especiarias, como cravinho, noz-moscada ou erva-doce) e 1 colher de café de fermento. Quando bem envolvido, juntar 150g de chocolate cortado em pedaços pequenos (pode substituir-se por passas de uva, de arnados, por frutos secos,…) e mexer com uma colher-de-pau. Formar bolinhas com as mãos ou com a ajuda de 2 colheres de sopa e distribuir num tabuleiro forrado com papel vegetal (não devem ser colocadas muito juntas, porque a massa alastra). Levar a forno pré-aquecido a 180°, 10-12 min. Retirar com a ajudar de uma espátula e deixar arrefecer numa grade. COMER até não sobrar migalha!