• Duas!

    by  • October 14, 2013 • receita • 0 Comments

    Domingo é dia de descansar, de parar, aproveitar o tempo livre. Ler um bom livro, acordar mais tarde. Ou então acordar cedo, fazer uma caminhada junto ao mar, descontrair.

    Domingo é dia de ver filmes que nunca veríamos, mas como estamos tão confortáveis no sofá, não interessa o que dá na televisão! É dia de passear sem nos incomodarmos com o pára-arranca, de visitar a família, de trocar o jantar pelo lanche demorado.

    Aqui, ontem, foi dia de cozinhar enquanto a chuva caia lá fora. De receber mimos inesperados, de trabalhar MUITO para um projecto maior. Por isso, domingo foi dia de não publicar a receita. Mas hoje temos 2 propostas rápidas, frescas, cheias de sabor!

    Para a Salada, misturei alface, rúcula, avelãs, salmão fumado e parmesão. Temperei com azeite, algumas gotas de sumo de limão e flor de sal. Comemos com pão alentejano que nos chegou de surpresa! ;)

    IMG_1014_low

    Para a Sopa, nada mais simples: bróculos cozidos em água (só até metade!) durante 15 minutos. Passar com uma varinha mágica, temperar com sal. Tapar. Enquanto isso, saltear alguns raminhos de bróculos num fio de azeite. Servir a sopa com os raminhos e um fio de azeite. Pode acrescentar-se queijo ralado e nozes para um sabor mais intenso, mas…sinceramente? É tão boa só assim…

    485128_472015489517296_712986484_n

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *