• Encontros imediatos

    by  • November 29, 2012 • imprensa, mercearia • 6 Comments

    Na semana passada, quando me ligaram da Visão a falar de uma reportagem, a dizer que gostariam de falar comigo, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que estavam a brincar. É que tenho meia dúzia de amigos, assim…”engraçadinhos”. :)

    Rapidamente percebi que era a sério, que do outro lado havia uma voz que não conhecia. Uma voz que me queria conhecer. E acho que fiquei feliz. Sei que fiquei surpresa!

    No dia seguinte, a reportagem. Vesti a minha mesa para receber a Florbela e a Lucília e porque é à mesa que sento todos os meus amigos ;)

    O tempo passou a voar enquanto cá estiveram. Confesso que não sou muito de ficar nervosa, ou pelo menos não me apercebo do tal nervoso miudinho de que muita gente fala. Mas ser fotografada não é das coisas que mais gosto. Prefiro mil vezes fotografar! :D

    Perguntaram-me  muitas coisas. De pessoas que conheci através dos blogues e sites de culinária. Falei-lhes da Mariana e da Leonor, e doutros nomes que, por serem além Mondego, não cabiam neste suplemento com sabor a Norte.

    E ainda pude conhecer as pessoas que partilharam comigo as páginas da revista, a Luísa e a Joana, com quem tanto me identifiquei!

    Hoje, quando li o que a reportagem, abri um sorriso gigante! Foi como se a Florbela tivesse juntado todas as palavras e cozinhado em lume brando, apurando os sentidos, acertando o paladar. Estão, nestas linhas, os pilares da minha vida: a minha avó, os meus pais, o meu Pedro e todos os meus amigos. E este amor imenso, transbordante que sinto quando cozinho.

    Tudo.

    Por isso, hoje é dia de vos apresentar as Palavras Doces.

    Inspiradas nas letras de massa, com as quais brincava no banco da cozinha, onde criava desenhos com letras quando ainda não sabia escrever, porque as letras já me fascinavam. De joelhos, no chão da cozinha, fazia do banco uma mesa e por ali ficava.

    Hoje, recordo a minha infância com bolachas de manteiga!

    Por isso, se quiserem encomendar Palavras Doces, para já, tenho CINCO disponíveis. Podem escrever-me para patriciavilela@forkingamazing.com.

     

    6 Responses to Encontros imediatos

    1. December 4, 2012 at 11:19 am

      Obrigada Guida! *

    2. silva guida
      December 4, 2012 at 12:05 am

      Parabéns pela reportagem!!Beijinhos;)

    3. December 3, 2012 at 2:28 pm

      Muito obrigada Jorge! ;)*

    4. Jorge Botelho
      December 3, 2012 at 11:37 am

      Fantástico!! Parabéns pela reportagem e pelo site.

    5. November 29, 2012 at 6:24 pm

      Agradeço e retribuo! ;)
      Adorei a fotografia, as tuas escolhas e, mesmo ainda não tendo visto o teu blogue com calma, reparei que compraste um livro que eu ando a namorar… ;D

      Vizinhas de cidade e de página de revista? Temos de marcar um chá! ;)

    6. November 29, 2012 at 5:47 pm

      Foi um prazer parilhar a página com um projecto tão giro! ;) Beijinhos*

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *