• Já fui feliz aqui! ;) #03

    by  • March 3, 2014 • Já fui feliz aqui! • 0 Comments

    Há uns tempos falaram-me de um restaurante de comida tradicional portuguesa. “É muito bom!” foram as palavras mágicas que ficaram na minha cabeça à espera da altura certa: a comemoração dos 60 anos do meu pai. :)

    O restaurante A Carvalheira fica perto de Ponte de Lima, num lugar isolado, entre árvores altas e cheiro a terra molhada. O frio empurrou-nos para dentro, onde uma lareira grande, que aquecia toda a sala, nos convidou a sentar.

    Começámos por pedir um misto de enchidos e ovas de bacalhau (a segunda, confesso, não provei…). As iscas de bacalhau pareciam sonhos de tão fofas! :)
    image

    Por mim, teria ficado por aqui, mas o dia era de festa e queríamos experimentar mais pratos. Havia Cozido à Portuguesa, típico da data, assim como lampreia. Resolvemos escolher duas das sugestões do chefe, pernil assado e bacalhau com broa. E que bom estavam ambos os pratos!…
    image

    Piscámos o olho à pêra borrachona, mas tantas vezes passaram por nós pequenos pratinhos de leite-creme para outras mesas, que não resistimos. :)
    image

    Se gostam de cozinha tradicional, têm de experimentar, pois a comida é exactamente aquilo que queremos quando nós sentamos à mesa de um restaurante: óptima! E o atendimento é dos melhores onde já estive. ;)

    Informações úteis
    Dia de Encerramento: Segundas
    Telf: 258742316
    Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 22:00.
    Preço médio por pessoa: eu apontaria para os €15, se forem moderados a comer. Um pouco mais se comerem como se não houvesse amanhã! ;D

    Nota: opinião pessoal, livre de qualquer compromisso com os locais que vou referindo. São impressões, as mesmas que passo aos meus amigos.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *