• Já fui feliz aqui! ;) #05

    by  • January 25, 2016 • Já fui feliz aqui!

    image
    Já andávamos para experimentar o Stash há algum tempo, mas quando estava grávida não era imune à toxoplasmose, quando os miúdos nasceram não deu logo e o Verão passou rapidamente entre o Chez Maurice, ou outra esplanada qualquer que nos oferecesse sol, petiscos e bom atendimento.
    Não me lembro se foi em Novembro ou Dezembro que lá fomos almoçar. Sei que já passava das 15h, que estávamos os 4, que o trânsito estava complicado (deve ter sido em Dezembro…) e que, sem que tivéssemos pensado nisso, de repente, estávamos em frente à porta. Espreitámos, vimos que era pequenino (facto que começou a ser relevante quando começámos a sair com um carro de gémeos) e que tinha uma mesa. Arriscámos, porque quem não arrisca, não petisca!
    Já não me lembro muito bem o que escolhemos, mas não esqueço a simpatia e a disponibilidade de todos os funcionários. Só por isso, volto lá assim que puder! Gostei muito do que comi (porco assado durante não-me-lembro-muito-bem-quantas-horas…); o Pedro escolher a opção mais picante (só sei que era de frango), que ao que parece de picante tinha pouco…”agradava a todos”. As batatas fritas com alecrim estavam maravilhosas!
    Entre as mais antigas e as que apareceram nos últimos tempos, as tascas são muitas no Porto, mas esta distingue-se, quanto a mim, não só pela qualidade dos ingredientes, como pelo cuidado dos funcionários, que para mim é fundamental. Terá sido sorte? Mais vale voltar e tirar a teima…