• Já fui feliz aqui! ;) #06

    by  • February 1, 2016 • Uncategorized

    image

    Sou sempre feliz por Lisboa, porque venho carregada de abraços de amigos e feliz por todas as coisas novas que vi e provei. Desta vez, primeira com os malabaristas, optámos por reservar no airbnb. Ficámos na Madragoa, numa casinha muito catita, onde fomos recebidos muito bem pela Maria. De lá, caminhámos até ao Museu das Marionetas (que fica mesmo nas traseiras) e, para almoçar, queríamos repetir a

    Petiscaria Ideal

    , que experimentámos há 2 (?) anos e gostámos muito!, mas estava fechada, por isso continuámos até ao Mercado da Ribeira. Dezembro não estava triste e frio, por isso a caminhada fez-se bem, recheada de pequenas descobertas.
    Tínhamos estado no Mercado num dia de calor infernal em que pouco ou nada me apetecia comer…nessa altura escolhi uma salada do Henrique Sá Pessoa que me soube pela vida! Desta vez, a ementa da Cozinha da Felicidade falou comigo bem alto e eu não resisti…enquanto o Pedro ficou à mesa à conversa com um casal japonês, eu tratei de escolher, de pescoço bem esticado, aquilo que nos faria mais felizes. Trouxe atum com batata doce, um preguinho e uma salada com frutos vermelhos, queijo de cabra e gelado de mel. Tudo maravilhoso!, mas tão maravilhoso que quase me esqueci da dor de dentes que tinha na altura!…
    Ainda andámos a rondar, a ver se escolhíamos uma sobremesa, mas acabámos por comê-la no Príncipe Real: sorvete de cacau do Cláudio Corallo. Nunca provaram? Então vão lá!, a sério…é tão macio, de um sabor rico, sempre surpreendente.

    Lisboa, espera por mim. Não tarda volto.