• Janeiro: já chega, ok?…

    by  • January 24, 2016 • Uncategorized

    KEEP CALM
    Janeiro começou sem que lhe desse muita atenção e os grandes planos que tinha para ele ficaram por terra, porque foi um mês complicado, de perdas e sustos valentes, de superação, de esperança. Janeiro não foi como o imaginara, ansiosamente, durante quase todo Dezembro. Diz-se por aí que quem tem filhos tem cadilhos, mas quem tem filhos, tem viroses. Ponto. Janeiro não foi todo feliz, mas aconteceu. E como ainda acontece, mais vale acreditar que Fevereiro será do caraças!

    Em Dezembro comecei a escrever na agenda nova alguns dos objectivos para 2016. Se há coisa que aprendi sobre mim nos últimos anos é que gosto de listas. Melhor: funciono com listas, sobretudo pelo prazer que me dá riscar uma tarefa cumprida. Todos os dias anoto (sim, ainda uso de papel…) o que quero fazer e tento riscar tudo; quando não consigo, volto a escrever no dia seguinte. E esta repetição é um burburinho na minha cabeça que só se cala quando zás!, risco na agenda!

    Cativa deste mês, fui fazendo o que podia cá por casa. Há uns anos que tento eliminar tudo o que está a mais, que não faz falta, que pesa ver, por isso resolvi participar numa espécie de purgação proposta AQUI. Não é nada de novo, nada que nunca tenha feito, mas sabe bem esta sensação de compromisso.

    E o vosso Janeiro, com quantos pés começou?