• Quase receita! ;)

    by  • July 9, 2014 • fork the crisis, receita • 4 Comments

    Cá por casa esperavam-se os meses de Julho e Agosto com alguma ansiedade: cozinhar, caminhar pela praia, dar uns mergulhos. Entre outras coisas menos poéticas, mas que preciso de fazer…

    Adivinhem lá o que tenho feito? Claro: cozinhar. Digamos que o Verão vai fazer uma entrada apoteótica. Só não sei quando. ;)

    Como hoje o dia foi quase todo passado na cozinha, o jantar pedia qualquer coisa rápida, mas reconfortante. Enquanto fazia o último bolo, reparei numas beterrabas e acho que até ouvi aquele “tlim!” De ideia brilhante! :D

    image
    A receita foi todo a olhómetro. Fiz assim: descasquei 2 beterrabas médias e cortei em cubos; cozi em água fervente durante 20 minutos. Escorri, coloquei no copo da varinha mágica e acrescentei gengibre, alho, azeite, sumo de lima, coentros, salsa e queijo chèvre. Reduzi a puré. Acrescentei azeite, sal. Provei. Acrescentei à massa esparguete já cozida e escorrida: misturei. Comemos com um pouco de queijo, coentros e um fio de azeite por cima. Bem bom! ;)

    4 Responses to Quase receita! ;)

    1. July 10, 2014 at 6:15 pm

      Nós também gostamos cá por casa. ;)

    2. July 10, 2014 at 12:48 pm

      faço tantas vezes massa com pesto de beterraba que nem imaginas: beterraba, queijo de cabra, nozes, alho e azeite. No fim sirvo polvilhado com mais queijo de cabra e pistácios. É maravilhoso!

    3. July 9, 2014 at 5:30 pm

      Ficou muito bom! Experimenta! ;)

    4. July 9, 2014 at 11:32 am

      Mas que delicia, tenho que experimentar!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *