Receita para fazer sorrir
by Patricia Vilela • November 21, 2012 • mercearia • 2 Comments
Não é preciso muito para fazer sorrir alguém. O primeiro ingrediente é querer. Depois, acrescenta-se uma pitada de disponibilidade, uma mão cheia de intenção, e todo o amor que houver dentro do coração!
Tenho a certeza que até os mais carrancudos se distraem e esboçam um sorriso…
Ontem foi assim: 30 minutos antes que o relógio soasse as doze badaladas, rumei à cozinha. Tinha 30 minutos para fazer qualquer coisa que provocasse sorrisos. E o que é que me passou pela cabeça, entre 1001 coisas que se podem fazer? Pastéis de feijão!
(quem me conhece, deve estar a pensar “de feijão? tu não comes feijão….” pois não, mas há quem coma e goste muito!)
Já tinha a massa folhada e o feijão branco cozido. Liguei o forno e, como devem imaginar, a quantidade de ovos, açúcar, côco, farinha e feijão foi pesada pelas minhas mãos. O limão e a canela espalharam-se pelo ar!…Uma receita literalmente “a olho”
Já passava da meia-noite quando chegaram ao seu destino. E os 30 minutos que tinha para os fazer traduziram-se numa tampa de massa folhada engolida pela massa do bolo.
Mas cumpriram o seu propósito: tive direito a muito mais que um sorriso!
Voltei para casa com a certeza de que valeu a pena! Ah…e voltei, também, para acabar de fazer os que ainda não tinham ido ao forno!
O Pedro nem esperou que arrefecessem! Pimba! Mais um sorriso! E este, nem estava nas minhas contas…;)
Um dia, com mais calma, repito a receita e deixo-vos aqui di-rei-ti-nha
Ainda bem. fico tão feliz por isso!….
Os pastéis de feijão estavam simplesmente deliciosos!
Foi a melhor forma de começar o dia