• Sim ou papas?

    by  • May 15, 2014 • receita • 7 Comments

    Quando estive pela Escócia, em 2011, provei papas de aveia pela primeira vez e não fiquei fã. Aliás, não passei da primeira colher.

    Entretanto, tenho ouvido falar de papas de aveia em todo o lado. Até os miúdos que conheço, a rondar os 18 anos, as comem por indicação dos monitores dos ginásios que frequentam. O meu cérebro, que sempre reconheceu o sabor da aveia no iogurte, misturada com fruta, começou a ficar curioso, com vontade de experimentar. Afinal, podia ter tido, apenas, uma má experiência. ;)
    image

    Há umas semanas medi uma chávena de aveia, 2 de leite e levei ao lume, mexendo sempre até atingir a consistência que mais gosto: espesso, mas cremoso. Tirei do lume, deitei numa tigela e deixei arrefecer um pouco, porque nunca gostei de papas ou cremes muito quentes.

    Provei. Hummm….não desgostei, mas não foi “uauuuuuu“. Enquanto as fazia muitos outros sabores começavam a desafiar a minha imaginação, por isso não fechei o capítulo “sim ou papas“. Logo à partida, eliminar o leite, porque para além de manifestar intolerância à lactose, achei doce. Sumo natural, leite vegetal, água, as opções são variadas. A Sara até me enviou um link cheio de receitas (ainda só vi por alto, mas, bolas!, quem diria que umas papas de aveia dessem tanto que falar?!?), mas prevaleceu o que havia em casa: bebida de kamut, 1 banana da madeira madura, aveia, cacau (daquele bom, sem adições) e canela.

    image
    image

    7 Responses to Sim ou papas?

    1. September 1, 2014 at 11:58 am

      Vou espreitar! ;)

    2. May 25, 2014 at 5:38 pm

      Olá!
      Realmente…já não nos vemos há algum tempo…
      Espero que esse gesso desapareça rapidamente! Aparece sempre que quiseres ;)

    3. May 24, 2014 at 10:52 am

      Gosto de aveia, nunca tive o hábito de comer todos os dias ao pequeno-almoço, mas gosto!!! Gosto de granola de aveia e adora estas papas de aveia que no inverno me aquecem a alma :) frias ou quentes são deliciosas!!! Aqui fica mais uma sugestão para umas papas de aveia http://deliciasecompanhia.blogspot.pt/2008/10/papas-de-aveia-com-canela-nozes-e.html
      Gostei de te voltar a descobrir!!! Nada como estar em casa de gesso até ao joelho e ver o Sociedade Civil :)
      Até breve, vou regressar sempre.
      Beijos nossos,
      Hermínia, Inês e agora a Sarinha :)

    4. May 15, 2014 at 6:39 pm

      Faz, faz Raquel! Eu acho que vou repetir… ;D

    5. May 15, 2014 at 4:57 pm

      O aspecto salta logo à vista. Parece ser deliciosa. Nós cá fazemos com maçã ralada e canela e também tenho de deixar arrefecer um bocadinho antes de mergulhar na papa :) Vou experimentar esta versão sem dúvida. Até já tenho bananas lá em casa a pedirem papa :)

      Beijinhos
      Raquel

    6. May 15, 2014 at 2:43 pm

      Tenho a certeza de que ficará muito bom. Eu fiz com kamut, porque era o que havia. ;)

    7. May 15, 2014 at 1:36 pm

      Olá,

      O aspecto ficou ótimo! Sempre fiz a papa com leite, mas o meu organismo também não é muito amigo da lactose, portanto comecei a fazer com leite de amêndoa, que é o que vou mudar em relação à sua receita.
      Gostei mesmo!
      Abs,

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *