• Surpresa!

    by  • December 12, 2012 • Uncategorized • 14 Comments

    Ontem, ao passar os olhos pela página do facebook, apercebeci-me que já éramos quase 900 (entretanto, já somos mais :) )!

    900…e ainda há pouco tempo apresentávamos este nosso projecto. Que feliz fiquei!

    Claro que tudo o que tem acontecido só faz sentido porque existe do outro lado alguém que me lê. Que partilha comigo sorrisos, que comenta o que vou deixando aqui e ali, que espera pelas receitas que vou publicando, pela agenda dos workshops, enfim!

    Por isso, pensei logo em retribuir. Devolver parte deste carinho que recebo diariamente. Retribuir, porque acredito receber sempre em dobro daquilo que dou. E quero que continue a ser assim.

    Perguntei se preferiam receber um voucher ou umas bolachinhas, uma compota…quase todos responderam voucher! E o meu coração encheu-se de alegria por sentir que existe tanta gente com vontade de participar num dos nossos workshops :)

    Tornou-se fácil: vou oferecer um voucher (no valor de €20). Mas isso volta a limitar a participação, porque os workshops realizam-se em Gaia. Nada mais simples: preparo um voucher e um mini-cabaz e sorteio 2 pessoas!!!! Não acham boa ideia?!?!… :D

    PARA PARTICIPAR:

    • Seleccionar o presente que quer receber e deixar claro antes do comentário (por exemplo: para o voucher: comentário/para o mini-cabaz: comentário).
    • Escrever um comentário que me convença da vontade de fazer um workshop ou de receber um mini-cabaz.
    • Concorrer até Domingo, dia 16 de Dezembro, à meia-noite. Na segunda-feira indico os vencedores.
    • As participações devem ser deixadas aqui, na caixa de comentários, ou na página do facebook, junto ao link que vou remeter para este post.
    • Só realizarei sorteio se estiver em dúvida. Caso contrário, será escolha directa. ;)

    14 Responses to Surpresa!

    1. December 24, 2012 at 11:00 am

      Há sim… ;)

    2. Joana Vieira
      December 17, 2012 at 9:27 pm

      Então não há vencedores???

    3. December 17, 2012 at 3:59 pm

      E já foi! :D

    4. December 17, 2012 at 3:58 pm

      Ahahahahahah! ;D
      Grande atleta! *

    5. Joana Vieira
      December 16, 2012 at 11:20 pm

      Para o voucher: (lol…eu bem vou tentando!!!) mereço o voucher Forking Amazing porque corri 10 Km só a pensar nele… para além de ter o grande prazer de vestir uma tshirt Forking Amazing… Espero ao menos que tenhamos conseguido fazer boa publicidade! Já agora, para ver se dá mais pontos, foi graças à minha intervenção junto do São Pedro que tivemos um tempo espectacular para correr :)

    6. Joana Vieira
      December 16, 2012 at 11:16 am

      Para um mini cabaz: porque gosto muito muito muito de tudo aquilo que fazes… e porque estou a sentir a chuva a bater na minha janela e a ouvir o vento a cantar e a pensar com alegria que vou usar uma tshirt (espero eu) Forking Amazing dentro de algumas horas na corrida de S. Silvestre!!!

    7. December 16, 2012 at 10:11 am

      :*

    8. December 14, 2012 at 1:17 am

      Para o Voucher:

      FAST FOOD… Sobrinhas, e por vezes marido, gostam! Fast está na ordem do dia!

      COZINHA PARA IMPRESSIONAR… SEM DESESPERAR! Sou muito perfecionista e por vezes receio arriscar, mas por mim tinha sempre a casa cheia!

      NEM CARNE, NEM PEIXE… Sim estou familiarizada, e adoro! Tenho sempre alguns desses alimentos a habitar no meu frigorífico, ou disponíveis a qualquer hora. E cada vez mais família e amigos interessados!

      CONGELADOR, FORNO, MESA… Nada melhor do que poder utilizar o que é fresco e está bem guardado! Assim pode ser quando o Homem quiser!

      PEQUENOS LANCHES, GRANDES MOMENTOS… Talvez a minha refeição preferida desde que me conheço! Sim, sou um pouco gulosa e gosto de comer em pequenas quantidades, o lanche é uma ótima desculpa (ou forma de me enganar). “Curso de meninas” sempre foi pretexto para convívio na hora do lanche. Ótimo momento para mimar aqueles que mais gostamos (nós e as pessoas especiais que fazem parte na nossa vida).

      DE CORAÇÃO ÀS MÃOS: COZINHAR PARA OFERECER… Adoro! Desde pequena que bordava os postais de Natal para oferecer! Nada melhor do que nos esforçarmos com o que sabemos/podemos como forma de reconhecermos o carinho que nos dão em tantos momentos! Agora que somos dois, também o fazemos. Páscoa… Natal… E as sobrinhas já ajudaram a moldar amêndoas em chocolate! Apenas amadores com vontade de retribuir e viver doces momentos!

      DENTE DE ALHO? FORMA DE CHAMINÉ?… Quatro filhos não cabem numa cozinha… Talvez por isso não tenha praticado muito! Mas curiosidade sempre houve e algumas dicas foram ficando. Serão poucas? Recém-casada tem mesmo de continuar a aprender! Depois também vou querer ensinar!

      DE TACHO EM ESPECIARIA ATÉ CHEGAR À ÍNDIA… Quem não concorda que não há nada melhor do que a cozinha Portuguesa? Mas como por vezes valorizamos o que não temos… Quem não sente vontade de variar/inovar e/ou matar saudades de outros sabores, e/ou poder viajar através de outros sentidos…

      COZINHA APAIXONADA… Lembro-me da primeira refeição completa que preparei. Continuo com a mesma vontade de me esmerar desde a bebida, à forma de colocar a mesa! Porque quem cativa merece o melhor: uma cozinha apaixonada!

      SOBREMESAS DE “AHHH! NÃO TENHO TEMPO! E AGORA???”… Pois é, a família ao Domingo merece um docinho, mas o Domingo é um dia que apetece que seja simples e por vezes é “tããão complicado”. E quando combinamos convívios e multas… Não podemos mesmo continuar a optar por não fazer, levar sempre o mesmo/ter sempre de dar voltas à cabeça e/ou comprar!

      DOIS DEDOS DE CONVERSA E UM PETISCO… Ora aqui está uma das melhores recordações de jantares em família, o meu tio lembrou-se de irmos a um restaurante de tapas! Adorei esta descoberta. Como disse anteriormente, gulosa e com estômago pequeno! Gosto de pouco e bom! :)

      SOPAS, SALADAS E SANDES: E EU SOU FELIZ!… No Verão só apetece sumos e saladas, com mais frio/fome: sopas e sandes! E quando o Rui não está para jantar… E ele sabe, para mim não faz sentido não almoçar/jantar! Nada melhor quando não se tem tempo, não apetece e/ou não se tem/quer um prato tradicional.

      ACORDAR TARDE… Adoro! E brunch… também! Estamos sempre à procura de novos sítios, mas já percebemos que não há nada melhor como os preços e combinações feitas em casa, até porque assim não temos de passar fome enquanto nos arranjamos e chegamos ao local! Por vezes acontecem ao sábado… Mas precisam claramente de um upgrade!

      O MEU FRIGORÍFICO HOJE TEM… Ora aqui está uma aplicação do TM que já existe mas que claramente ainda não se revelou muito útil! Não há nada como inovar e saber aproveitar!

      CASA CHEIA!… Há poucas coisas melhores! E quem vem a nossa casa merece o melhor! E o melhor por vezes é um ótimo pretexto para ter a casa cheia!!! :)

      HOJE É DIA DE FESTA!… As festas estão sempre a acontecer… E deviam ser sempre em casa como antigamente!

      MONSTRO DAS BOLACHAS… Porque os meus irmãos me chamavam “Maria bolacha”? Gosto de bolachas? Não, ADORO! Porque não me ponho a experimentar fora das alturas de oferecer? Porque tenho medo de mim depois de estarem prontinhas!!

      COZINHEIRO DE PALMO E MEIO!… Já oferecei às minhas sobrinhas. Como psicóloga que sou posso-me atrever a dizer… Ótima atividade lúdica/pedagógica, muito adequada e merecedora das crianças! Mas nos ingredientes tem de constar “dicas associadas para os adultos”, pois temos de saber ter paciência e conseguir partilhar a nossa zona de domínio :)

      ITÁLIA À MESA… E NO CORAÇÃO!… Está sem dúvida no meu coração! Por lá passei e vivi um dos anos mais felizes da minha vida! Segunda (por vezes primeira) melhor escolha gastronómica! Sabendo mais, quem sabe, o Rui começava a gostar mais de massa!? Pelo menos safavam-me as pizzas!

      NATAL, DOCE NATAL!… Quem não gosta de doces tradicionais? Quem não gostava de saber um pouco mais sobre estes segredos tão bem guardados nas mãos experientes, e infinitas receitas existentes?! E afinal, temos de conseguir que no futuro os nossos netos venham a nossa casa só para apreciar o “doce da avó”! Melhor, podemos ir impressionando outras pessoas enquanto não chegam os netos! :)

      Pois é Patrícia, como vês também me identifico com estes temas, e com o meu testemunho quero-te dizer que os escolheste MUITO BEM!!!
      O difícil é mesmo saber por qual começar!
      Tenho esperança que a melhor forma será tu escolheres por mim e assim, com o teu pequeno/grande gesto estarás a contribuir para um enorme sorriso e crescimento! Que depois espero, não seja só meu! Porque, como se vê pela extensa mensagem, gosto muito de retribuir, ou seja, não irei parar de divulgar o teu sucesso!

    9. December 13, 2012 at 11:55 am

      :)
      Abraço apertado!*

    10. Tânia Sofia Oliveira
      December 13, 2012 at 10:47 am

      Parabéns pelos seguidores, mas outra coisa não seria de esperar, todo o projecto transborda de carinho! :)

      Adorava receber o mini-cabaz, pois além de ser uma apaixonada pela cozinha caseira, precisava de receber um pouco de carinho neste natal. :)

    11. December 13, 2012 at 1:07 am

      *abraço apertado*

    12. December 13, 2012 at 1:07 am

      Já me fez abrir um grande sorriso! ;)

    13. December 12, 2012 at 11:10 pm

      Porque mereço eu um mini-delicioso-cabaz?
      Porque gosto de mim.
      Porque gosto do teu blog.
      Porque gosto de ler as tuas palavras.
      Porque salivo de cada vez que cá venho.
      Porque estou grávida e não é justo ver as imagens que cá publicas.
      Porque AMO a cozinha.
      Porque gosto de produtos gourmet.
      Porque gosto de rir às gargalhadas.
      Porque sou uma mulher do Norte.
      Porque sou sincera :)
      Porque gosto de dizer “carago” e não me importo se gostam ou não :)
      Porque sou do Benfica e se és do Porto ou do Sporting, eu não me importo, gosto à mesma de ti e do teu delicioso trabalho, das tuas deliciosas receitas.
      Olha… e mereço, porque sim!

    14. December 12, 2012 at 8:36 pm

      para o mini cabaz: quero muito porque sei que colocas um bocadinho (grande) de ti em tudo o que fazes. não havendo ainda possibilidade de te abraçar ao vivo e a cores, receberia um abraço em forma de cabaz. e eu gosto mesmo, mesmo de abraços, tenham eles a forma que tiverem.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *